Skip to content

Pink Floyd Singles 3

09/06/2011

1967 Novembro. Apples And Oranges & Paint Box

Em Apples and Oranges mais um personagem feminino que fuma e compra sapatos finos. Ela namora um motorista de caminhão que a segue pela cidade e a vê comprando maçãs e laranjas em um supermercado.

APPLES AND ORANGES - PINK FLOYD 1

E é tudo de que ela precisa: Maçãs e Laranjas. No clip em P&B a banda executa a música rodeada por caixas de maçãs e laranjas. O arranjo e os vocais são muito melhores que os anteriores.

Maçãs e Laranjas (Apples And Oranges)

Pegou um maço de cigarros no bolso dela/ sentindo-se bem, no topo/ comprando em sapados finos/ andando na cidade ensolarada sentindo-se muito legal/ Apesar dos açougueiros e os padeiros dos supermercados/ pegando tudo que ela quer das prateleiras do supermercado/ maçãs e laranjas/ maçãs e laranjas/

Monopolizando a cena ela saltita docemente/ para conhecer pessoas/ ela está no ritmo de novo/ E então/ eu a entendo pelos olhos, por isso paro e tenho que pensar/

Que coisa engraçada para fazer, porque eu estou me sentindo muito alto/

Maçãs e laranjas/ Maçãs e laranjas/

Eu a amo/ Ela me ama/ Vejo você por aí/

Pensei que você gostaria de saber/ Sou o motorista de caminhão/ Ela está na estrada/ descendo o rio/ alimentando patos no embalo da tarde/

Maçãs e laranjas/ Maçãs e laranjas/

APPLES AND ORANGES - PINK FLOYD 3

O sensacional Lado B desse compacto traz Paint Box, minha música predileta do Pink Floyd. O arranjo é espetacular e abusa dos acordes de nona. A dissonância é um tapete voador de acordes planando na melhor levada do Pink Floyd. O clip gravado pela TV Belga é com a banda tocando no meio de uma ponte – na verdade é o trecho de uma ampla rodovia – e Gilmour executa toda a sua parte equilibrando-se sobre a mureta da ponte dezenas de metros acima do rio. Richard Wright detona o vocal!

Pink Floyd - Paint Box 4

Totalmente viajante… O contraste com os trabalhos anteriores é palpável. A letra fala da futilidade das baladas de um drinque após o outro, outro, outro que leva ao esquecimento e tudo se repete. Portas se abrem para ruas movimentadas e salas vazias enquanto uma garota zangada espera. As coisas mudam de velocidade, ficam lentas. Outra balada. Outras portas. Outro “branco” na memória. A mensagem por trás das palavras é que pintamos o quadro com nossas próprias vidas. O quadro é tudo. Somos os pincéis. Esquecimento. Outras portas.

Caixa De Pintura (Paint Box)

Noite passada eu tinha muito o que beber/ Sentado em um clube com muitos tolos/ Jogando conforme as regras/ Tentando impressionar, mas sentindo-me vazio/ Tive um outro sonho/ um drink um drink um drink um drink/

Que jeito de passar aquela noite!/ Ficam altos com os amigos deles/ Jogando o jogo/ Mas na cena em que eu deveria estar/ Bem longe,/ longe, longe, longe, longe, longe/ Ao acordar sinto que já passei por isso antes/ Abro a porta de um quarto vazio/ Então eu me esqueço/

O telefone toca e alguém fala/ Ela gostaria muito de ir a um show/ Que posso fazer? Não consigo pensar em nada para dizer/ De qualquer maneira, ela percebe longe/ longe, longe, longe, longe, longe/

Para fora da porta da frente eu vou/ O tráfego está lento/ Chegando tarde, lá ela espera,/ parecendo bem zangada,/ Tão contrariada quanto pode estar/ abelha, abelha, abelha, abelha, abelha/

Progressive Holds!

Tupi

Este post é continuação de: https://paintboxtalks.wordpress.com/2011/06/07/pink-floyd-singles-primeira-parte/

e de: https://paintboxtalks.wordpress.com/2011/06/08/pink-floyd-singles-parte-2/

e continua em: https://paintboxtalks.wordpress.com/2011/06/12/pink-floyd-singles-final/

From → Pink Floyd

Deixe um comentário

Deixe um comentário

