Skip to content

Music From The Film More – Part 2

25/06/2011

O filme “More” abre ao som de “Main Theme” e com aquela famosa imagem que é quase a marca registrada do Pink Floyd: um grande círculo que lembra um olho rodeado por um arco-íris, com o Sol no centro e um jovem pedindo carona na chuva, à beira da estrada.

More Abertura

Ele é Stefan ( Klaus Grunberg ), um estudante alemão que estava de férias de seu curso de Matemática e partira em busca de novas experiências ( vindo de Lubeck e indo para Fez – pelo menos essa era sua intenção ). Após várias caronas ele chega a um pub e na jukebox do pub está tocando “The Nile Song”. Uma das características do filme de Barbet é que a música não é apenas um fundo musical, mas sim parte de tudo o que está acontecendo nas cenas, uma proposta inovadora e que garantiu a Barbet o sucesso e reconhecimento da película na Europa. As músicas que estão no filme são as músicas que os personagens estão ouvindo enquanto dançam e quando Estelle aumenta o volume do toca-discos ouvimos Cymbaline tocar mais alto.

More - beach1

Em suas andanças Stefan conhece e se apaixona por Estelle ( Mimsy Farmer ) uma garota norte-americana viciada em drogas injetáveis que desvia o rumo da viagem para a ilha de Ibiza, e no caminho introduz Stefan ao mundo das drogas.

More cooking2

Eles preparam cigarros e coquetéis de pílulas e heroína entre cenas de meditação, alucinações e nú artístico nas areias de Ibiza.

More Beach2

Drogas, violência, amor livre e amor em todas as suas formas precedem um final trágico, afinal Stefan – que acaba aderindo ao uso da heroína – é apenas um Dom Quixote que luta literalmente contra moinhos de vento – há realmente uma cena assim no filme, Stefan luta contra um moinho e deixa-se içar às alturas por uma de suas pás.

More moinho4

Com sua fotografia espetacular, o filme retrata com fidelidade a psicodelia e, em parte,  o movimento hippie no final dos anos sessenta, porém, apesar do sucesso europeu, da ótima fotografia, e de ser hoje um cult movie, não foi bem recebido na América, talvez por sua linguagem um tanto quanto formal.

More bed3

Sugerindo a trajetória de Ícaro em direção ao Sol, o personagem principal, Stefan deixa-se aproximar demais de Estelle e suas asas acabam por derreter-se; e aí está a razão de ser de More: uma crítica madura ao uso indiscriminado das drogas que transformou o movimento Power Flower em um pesadelo para muitos jovens que apenas queriam curtir o verão do amor.

A seguir: comentário das músicas do álbum Music From The Film More.

Este post inicia em:

https://paintboxtalks.wordpress.com/2011/06/22/music-from-the-film-more-part-1/

E termina em:

https://paintboxtalks.wordpress.com/2011/06/25/music-from-the-film-more-final/

                                     Progressive Holds!

                                                Tupi

More - Pink Floyd

Anúncios

From → Movie, Pink Floyd

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: