Skip to content

Pink Floyd – The Wall

25/04/2012

Pink ( Bob Geldof ) está assistindo TV em seu quarto de hotel. Do filme que ele vê pode-se ouvir uma antiga canção de Natal. Seu quarto é o último de um longo e amplo corredor.

Puxando um aspirador-de-pó, a arrumadeira vem limpando o corredor e os quartos enquanto a lânguida e antiga canção preenche o ambiente quase estéril. Esse trecho de música que emana do filme que Pink assiste está no álbum The Wall, no ínício da primeira faixa, mas então começa a “When The Tigers Broke Free”. Essa é a única faixa do filme que não foi incluída no álbum e conta como aconteceu a morte do pai de Waters, Eric Fletcher Waters, na Batalha de Ânzio, Segunda Guerra Mundial.

Os cortes se alternam entre o quarto de Pink, e a arrumadeira, que agora está batendo à porta de seu quarto, mas Pink não ouve.

Em sua mão um cigarro queima por entre seus dedos sem que ele sinta dor. Nos comentários do filme, Waters conta que essa cena foi real e aconteceu com Syd Barrett após seu surto esquizofrênico – …”seu corpo perdera a sensibilidade…”

Seus olhos estão fixos na TV.

O ruído de uma bomba caindo e a explosão do posto de Eric são seguidos de seu rosto coberto de sangue na cena de sua morte. Esse é o início do filme The Wall; uma cena bem longa mas que parece durar apenas alguns segundos. Suficiente para prender a atenção até o último crédito do filme. À exceção de When The Tigers Broke Free, toda a trilha sonora da película está contida no álbum duplo The Wall. É possível ouvir o álbum vendo o filme e assistir o filme ouvindo o álbum. Como eu já disse antes: OUÇA COM MODERAÇÃO.

Mais em:  https://paintboxtalks.wordpress.com/2012/04/03/pink-floyd-the-wall-1979-skrik/
https://paintboxtalks.wordpress.com/2012/04/04/paintboxtalks-presents-the-wall-post-series/

Abraços Progressivos!!!!

Tupi

Anúncios

From → Movie, Pink Floyd

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: