Skip to content

O Diário de Frankenstein

12/02/2013

DCIM100MEDIA

Lançado no Brasil pela Editora Francisco Alves, em 1982, The Frankenstein Diaries traduzido e comentado pelo Rev. Hubert Venables em 1980 (prefácio original) saiu com o prefácio da edição brasileira escrito por Ronaldo Rogério de Freitas Mourão. É uma edição de luxo com capa dura, papel de excelente qualidade e muito bem ilustrado. Se fosse um game eu diria que é de ótima jogabilidade. É um jogo em primeira pessoa no qual o leitor sente-se dentro da pele e dos pensamentos de Viktor Frankenstein.

VIKTOR FRANKENSTEIN

VIKTOR FRANKENSTEIN

O romance segue a idéia primordial da britânica Mary Shelley (Frankenstein: or the Modern Prometheus, no original em inglês), que a publicou pela primeira vez em 1818. Mary Shelley criou um novo gênero de terror que questiona o lado moral dos avanços científicos no campo das ciências naturais. Seu personagem é Viktor Frankenstein, o pesquisador que cria uma técnica para reanimar cadáveres usando eletricidade, magnetismo e som.

LOCALIZAÇÃO DO CASTELO DE FRANKENSTEIN

LOCALIZAÇÃO DO CASTELO DE FRANKENSTEIN

Ele pensa ter sido usado como instrumento de Deus para a descoberta da imortalidade, mas sua criatura (a criatura de Frankenstein não tem nome) mostra-se um engôdo e Viktor descobre-se um agente de Satanás. Para quem ainda não leu o original, O Diário pode ser um pouco resumido mas vale á pena. Principalmente pelas ilustrações. Abaixo está o motivo que me levou a escrever este post: a criatura ligada a milhares de eletrodos que reconstituem seus tecidos, reanimam seus músculos e impedem que seus membros ajuntados como um corpo de retalhos rejeitem-se uns aos outros. É ou não é o Neo com as agulhas de acunpuntura depois que o Morfeus o desconectou da Matrix? Pois é, acho que descobri mais uma referência para o filme.

A CRIATURA CONECTADA A MILHARES DE ELETRODOS QUE REANIMAM SEU CORPO

A CRIATURA CONECTADA A MILHARES DE ELETRODOS QUE REANIMAM SEU CORPO

ABRAÇOS PROGRESSIVOS!!!

TUPI

Anúncios

From → Book

2 Comentários
  1. Aline permalink

    Esse livro é incrível, porém muito difícil de se achar. Encontrei ele em uma biblioteca no Centro do Rio, tinha intenções de adquiria a edição mas nunca mais encontrei.
    Se souber de algum site que venda.
    Obrigada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: