Skip to content

Queen – A Night At The Opera – A Polêmica Death On Two Legs

13/03/2013

A Night At The Opera

A faixa de abertura de A Night At The Opera é polêmica. Death On Two Legs, autoria de Freddie Mercury, é um protesto pelo tratamento que os empresários vinham dispensando à banda, pois os músicos estavam duros após dois álbuns de boa recepção pelo público.  Letra pesadíssima que a banda sentiu constrangimento para executar, mas como a regra interna era respeitar as composições individuais e deixar que o autor decidisse como ficaria a versão final de sua música, Death On Two Legs foi gravada na íntegra, com todas as objeções de Freddie publicadas sem discussão.

Morte Sobre Duas Pernas (Death On Two Legs)

Você bebe meu sangue como uma sanguessuga/ Quebra a lei e faz sermão/ Atarraxa meu cérebro até doer/ Já levou todo o meu dinheiro e ainda quer mais! Mula velha e insensata, com suas regras de porco/ Com seus amigos de mente estreita/ Que são idiotas da primeira divisão! Morte sobre duas pernas/ Você está me despedaçando/ Morte sobre duas pernas/ Nunca teve um coração! Desmancha prazeres, sacana, metido, merdinha! Você é só um velho carregador de malas/ Já achou um brinquedo novo para me substituir? Consegue me encarar? Mas agora você já pode beijar meu rabo e adeus! Tá se sentindo bem? Tá satisfeito? Com vontade de se matar? (deveria estar) Sua consciência está incomodando? Ela atormenta à noite? Você se sente bem? Sente-se bem? Fala como um xógum/ Mas não passa de um balão de ar quente/ Por isso ninguém liga pra você/ Você não passa de um colegial crescido! Deixe-me curtir o seu couro! Cão doente/ Rei ensaboado/ Aposte seu dinheiro no que diz/ Senhor sabichão/ A barbatana em suas costas era parte do trato? (tubarão) Morte sobre duas pernas/ Você está me despedaçando/ Morte sobre duas pernas/ Você nunca teve coração (desde o começo)/ Louco, você devia ser enjaulado/ É um rato de esgoto apodrecendo num sifão de orgulho/ Devia ficar desempregado/ Desocupado e vazio.

Abraços Progressivos!!!

Tupi

From → Queen

Deixe um comentário

Deixe um comentário

