Skip to content

Marcelo Vani Plays Giulio Regondi

16/03/2013

Marcelo VaniEstudo n.° 1 (Giulio REGONDI)

Giulio Regondi, guitarrista clássico italiano, se hoje vivo estivesse, estaria completando 191 anos. Nascido em 1822, Regondi, concertista e compositor, legou-nos peças de inestimável valor artístico. Chegou a ser homenageado por Fernando Sor, aos nove anos, no op. 46 para Regondi, em 1831. Se a natureza limita nossa existência física, por um lado, permite que as idéias cruzem as fronteiras do tempo, por outro. No caso da música clássica, ou erudita, há um pequeno grupo de valentes músicos, que através de uma vida dedicada ao estudo e desenvolvimento da técnica, fazem brotar, como num passe de mágica, da ponta de seus dedos, o talento e brilhantismo de um Regondi, como se estivesse ali o próprio. Estou falando de Marcelo Vani, jovem violonista erudito de destaque, que vem se apresentando nas salas de concerto brasileiras e nos brindando com fiéis execuções de peças como os Estudos Nº 1 e 10 de Giulio Regondi, disponíveis no Youtube nos links abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=7sjcwL-Tz04 e

http://www.youtube.com/watch?v=rftQcrPgb_Y

Nesse momento de desvario, em que as massas entronam justamente a falta de talento, dando milhões de acessos a vídeos abobalhados totalmente desprovidos de qualquer esforço artístico, que nos conduzem a um deserto cultural, é importante que voltemos nossa atenção para o que profissionais competentes estão tentando nos mostrar: que ainda há muita esperança. Marcelo Vani é músico e violonista de formação acadêmica. Assista seus vídeos no Youtube e siga-o no Facebook. Obrigado, Marcelo, pelo envio de material para esse post, e desejo a você todo o sucesso do mundo.

Mais sobre Marcelo Vani neste blog em https://paintboxtalks.wordpress.com/2011/10/19/marcelo-vani-a-nova-safra-de-violonistas-brasileiros/

Abraços Progressivos!!!

Tupi

Marcelo Vani Estudo nº 10 (Giulio REGONDI)

Anúncios
5 Comentários
  1. Virgínia Vuono permalink

    Bravo! Bravíssimo!!

    • Obrigado, Virgínia. O Marcelo vai me mandar mais material e em breve estará de novo no blog. Temos que valorizar o que é nosso, né?

  2. Parabéns Marcelo. Sou fã da sua arte de tocar. Nota 1.000. Sucesso pra vc!! Um grande abraço.

Trackbacks & Pingbacks

  1. Marcelo Vani Plays Fernando Sor | paintboxtalks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: