Skip to content

Proibida Na BBC: A Souvenir Of London – Procol Harum – Grand Hotel – 1973

24/03/2013

Procol Harum Grand Hotel

“Uma Lembrança De Londres” (A Souvenir Of London), é a faixa (single) do álbum Grand Hotel, do Procol Harum, censurada pela rádio BBC de Londres em 1973, por falar em doença venérea. Todos os álbuns do Procol Harum têm uma canção de cunho humorístico, isso não é novidade, mas essa foi polêmica. O compositor, Keith Reid, afirmou que a música era baseada numa visita a uma loja de lembranças que realmente acontecera, mas não convenceu. Confira a letra e tire suas conclusões:

Uma Lembrança De Londres (A Souvenir Of London)

Comprei uma lembrança em Londres/ Tenho que escondê-la da minha mãe/ Não posso declará-la na alfândega/ Mas vou ter que levá-la para casa/ Tentei mantê-la confidencial/ Mas a notícia está vazando/ Peguei uma lembrança em Londres/ Há muito disso por lá/

Sim, eu encontrei um pouco de Londres/ Eu gostaria de me livrar disso rapidamente/ Tenho que mostrar para o meu médico/ Porque não vai diinuir/ quero mantê-la confidencial/ Mas a verdade está vazando/ Peguei uma lembrança em Londres/ Há muito disso por lá

Abraços Progressivos!!!

Tupi

From → Polêmicas

One Comment

Trackbacks & Pingbacks

  1. Procol Harum – Grand Hotel – 1973 | paintboxtalks

Deixe um comentário

