Skip to content

Queen – A Night At The Opera – ’39

24/03/2013

A Night At The Opera '39

’39 é o xodó de Brian May. A canção, um skiffle com letra de ficção científica, fala sobre um planeta exaurido que já não pode ser o lar da humanidade. Uma nave tripulada é enviada ao espaço e viaja pela Via Láctea em busca de um novo mundo para ser habitado pelos seres humanos. Após um ano a nave regressa com boas notícias, porém, na Terra, muito mais do que um ano se passara e todos os conhecidos da tripulação haviam morrido.  Apesar da harmonia simples, a canção é de uma beleza imcomparável e está entre as melhores 4 faixas do álbum.

’39

No ano de 39/ Juntaram-se aqui os voluntários/ Nos dias em que as terras eram poucas/ Daqui a nave saiu na azul e ensolarada manhã/ A mais bela visão já presenciada/

E a noite seguiu o dia/ E os contadores de história dizem/ Que as bravas almas dos tripulantes/ Por muitos dias solitários/ Navegaram pela Va Láctea/ Nunca olharam para trás, nunca temeram, nunca choraram/

Você não ouve meu chamado/ Embora esteja há anos de distância?/ Não me ouve lhe chamando?/ Escreva suas cartas na areia/ Para o dia em que eu segurar sua mão/ Na terra que nossos netos conhecerão/

No ano de 39/ Uma nave veio do azul/ Os voluntários retornaram naquele dia/ E trouxeram boas novas/ De um novo mundo/ Embora seus corações estivessem muito pesados/ Pois a Terra é velha e cinza/ Querida, vamos para longe/ Mas meu amor, isso não pode ser/ Oh, muitos anos se passaram/ Embora eu não tenha envelhecido mais do que um/ Os olhos de sua mãe, nos seus olhos, choram para mim/

Você não ouve meu chamado/ Embora você esteja há anos de distância?/ Não me ouve lhe chamando?/ Escreva suas cartas na areia/ Para o dia em que eu segurar sua mão/ Na terra que nossos netos conhecerão/

Você não ouve meu chamado/ Embora você esteja há anos de distância?/ Não me ouve lhe chamando?/ Todas as suas cartas na areia/ Não podem me curar como a sua mão/ Pois minha vida, ainda por vir, lamenta por mim.  

Abraços Progressivos!!!

Tupi

From → Queen

Deixe um comentário

Deixe um comentário

