Skip to content

Queen – A Night At the Opera – The Prophet’s Song

05/04/2013

A Night At The Opera '39

Brian May compôs essa canção inspirado em um sonho que teve quando se recuperava de uma doença. Perdeu muitas noites de sono para deixá-la acabada, e para seu desespero, partes da música foram tocadas em rádio durante a mixagem pois o Queen precisava de material para mostrar em uma coletiva de imprensa – e sem que ele soubesse, a banda “sequestrou” alguns pedaços de fita com trechos da música, emendou tudo e mandou para divulgação. Um dia ele acordou e a música (inacabada) estava tocando nas rádios. Ao lado de Bohemian Rhapsody e Love Of My Life forma o tripé de sustentação do álbum.

A Canção do Profeta (The Prophet’s Song – Brian May)

Oh oh povo da terra/ Ouça o aviso, o vidente disse:/ Cuidado com a tempestade que aqui se forma/ Ouça o sábio

Sonhei que o vi numa escadaria, ao luar/ Abrindo a mão para a multidão/ O homem que chorou por um amor apodrecido/ E corações gélidos, desprovidos de caridade/ Assisti enquanto o medo absorvia o olhar pasmo do ancião/ esperanças dos jovens confusos/ “Eu vejo nenhum dia” eu o ouvi dizer/ Então cinzento é o rosto de cada mortal/

Oh oh povo da terra!/ Ouça o aviso, o profeta disse:/ Logo cairá o frio da noite/ Convocado por sua própria mão/

Ah ah crianças da terra/ Apressem-se para a nova vida, peguem minha mão/ Voar e encontrar o ramo verde novo/ Retornar como a pomba branca/

Contou da morte como uma nuvem de pó de ossos/ Envolvendo os perdidos e os bebês não amados/ Tarde, muito tarde, os miseráveis correm/ Estes reis das bestas agora contando os dias/ Do amor de mãe é o filho afastado/ Casou-se com seu precioso ganho/ A terra vai tremer partir-se em dois/ E a morte de tudo o seu dote/

Oh oh povo da terra/ Ouça o aviso, o vidente disse:/ Para aqueles que ouvem e marcam minhas palavras/ Ouçam o bom plano/

Oh oh e dois a dois meu zoológico humano/ Eles vão candidatar-se para vir/ para sair do dilúvio/

Oh fujam por suas vidas os que não me ouvirem/ que seus tesouros os aniquilem/ oh temam por suas vidas,/ não se iludam/ as chamas do inferno irão levá-los/ Deveria a morte esperá-los?/

Ah podem me ouvir?/ E agora eu sei e agora eu sei/ Que vocês podem me ouvir/ E agora eu sei e agora eu sei/ A terra vai tremer em duas vai se partir/ Morte todo em lugar/ Agora eu sei, agora eu sei/ Agora eu sei/ wo wo wo wo wo wo wo wo wo/ Ouça o sábio/ Ouça o sábio/ La la la la la la/ La la/ Venham, Ouvimos/ Venham, Ouvimos/ Ah Ah Ah/ Ouça o homem/ o homem louco/

Deus vos deu a graça de limpar este lugar/ E a paz há de ser a vossa fortuna/ Oh oh crianças da terra/ Amor ainda é a resposta, peguem minha mão/ A visão desaparece, uma voz ouço/ Ouçam o louco!/ Mas ainda temo e ainda não ouso/ rir do louco!

Abraços progressivos!!!

Tupi

From → Queen

Deixe um comentário

Deixe um comentário

