Skip to content

Procol Harum – The Well’s On Fire – 2003

06/04/2013

Procol Harum The Well's On Fire

The Well’s On Fire, lançado em 2003, completa a discografia de estúdio do Procol Harum. Desde então, a banda voltou para a estrada. The Well’s On Fire não contém uma nota fora do lugar. É perfeito. Como se a banda houvesse colocado todos os parafusos no lugar e a engrenagem voltasse a funcionar num passe de mágica. Toda a vivacidade e colorido do Procol Harum ficou visível nas faixas elaboradas de acordo com seu tempo, o século XXI. A banda que atravessou o século fazendo rock progressivo desde seu primeiro álbum, que mostrou a direção das suítes progressivas para as outras bandas, que foi imitada, seguida, que foi nocauteada e se reergueu, quebrou todos os paradigmas do rock prog com The Well’s On Fire e nos legou a fascinante instrumental Weisselklenzenacht (The Signature), com mais de 6 minutos de duração e um dos solos de teclado e guitarra mais tocantes da primeira década do século, e tão impactante quanto A Whiter Shade Of Pale. Serviram seu melhor vinho no final da festa. Observem que Roger Taylor, do Queen, aparece nos backing vocals deste álbum.

Faixas: An Old English Dream,Shadow Boxed,A Robe of Silk,The Blink of an Eye,The VIP Room,The Question,This World is Rich,Fellow Travellers,The Wall Street Blues,The Emperor’s New Clothes,So Far Behind,Every Dog Will Have His Day,Weisselklenzenacht (The Signature)

Formação da banda neste álbum: Gary Brooker,Matthew Fisher,Geoff Whitehorn,Matt Pegg,Mark Brzezicki,Keith Reid,Roger Taylor

Abraços Progressivos!!!

Tupi

Anúncios

From → Procol Harum

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: