Skip to content

Iron Butterfly – Heavy – 1968

07/04/2013

Iron Butterfly Heavy

Iron Butterfly é o nome de uma banda norte-americana de rock psicodélico, e rock progressivo. Seu álbum “In-A-Gadda-Da-Vida”, de 1968 está entre os 40 álbus de rock mais vendidos da história, então, vale à pena conhecer o trabalho da banda. O grupo formou-se em 1966, em San Diego. Tudo começou com Doug Ingle,vocais, Jack Pinney,bateria, Greg Willis, baixo, e Danny Weis, guitarra, e Darryl DeLoach, percussão. A formação da banda mudou várias vezes e veremos isso a cada álbum, mas  por agora quero acrescentar a entrada do baixista Lee Dorman e do guitarrista Erik Braunn após a gravação do primeiro álbum. Não fosse pelo caos inesperado causado pelo deslocamento de pessoas para Woodstock, o Iron Butterfly teria tocado no evento, mas não foi possível disponibilizar nem um helicóptero para a banda – o evento de três dias de paz, amor e música ao ar livre, o primeiro do mundo, causou tantos problemas que os empresários e organizadores do festival mais famoso da história saíram no prejuízo.

Seu primeiro álbum de estúdio, Heavy, foi lançado em janeiro de 1968, com um repertório simples, mas suficiente para chegar a um disco de ouro nos EUA. O estilo do Iron é parecido com o do Cream com o tratamento vocal do The Doors. A gente nota isso de cara em Possession e Unconcious Power, que ao lado de So-Lo e a instrumental Iron Butterfly Theme – bem Krautrock, essa faixa 🙂 – são as melhores faixas do álbum.

Faixas: Possession,Unconscious Power,Get Out of My Life Woman,Gentle As It May Seem,You Can’t Win,So-Lo,Look for the Sun,Fields of Sun,Stamped Ideas,Iron Butterfly Theme

Formação da banda neste álbum: Doug Ingle,Ron Bushy,Jerry Penrod,Darryl DeLoach,Danny Weis

A Posse (Possession)

Quando um homem tem uma mulher/ que não ama de  verdade/ Por que ele queima por dentro/ quando ela começa a amar outro homem?/ É a posse,/ É a posse.

Poder Inconsciente (Unconcious Power)

Todos nós queremos subir a colina/ O inacreditável vai acontecer/ Perdurará para sempre em sua mente/ Deixe isto levá-lo para qualquer lugar/   Engatilhando o poder inconsciente./   Removendo todas suas inibições/ Liberdade completa de pensamento/ Todos os sentidos alertas e preparados/ Com isto você verá toda a coisa./   Engatilhando o poder inconsciente./ Engatilhando o poder inconsciente./   Eu digo a você/ nada por enquanto./ Oh, agora/ nós sabemos tudo,/ sabemos tudo,/ tudo.

Abraços Progressivos!!!

Tupi

Anúncios

From → Iron Butterfly

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: