Skip to content

Queen – A Night At The Opera – Good Company e God Save The Queen – Final

15/04/2013

A Night At The Opera '39

A faixa Good Company, de Brian May, que precede Bohemian Rhapsody, é um aviso aos navegantes para tomarem o cuidado de não deixarem de lado as pessoas que amam, por trabalho, dinheiro ou fama, ou a recompensa de uma vida de trabalho duro será a solidão.  A última faixa do álbum é instrumental, trata-se do hino da Inglaterra, God Save The Queen. Um bom encerramento, seguindo o exemplo de Jimi Hendrix em Woodstock, quando tocou Star Splanged Banner.

Boa Companhia (Good Company)   Brian May

Cuide bem do que você tem/ Disse-me meu pai/ Enquanto fumava cachimbo/ e me embalava, ainda bebê, em seu colo/ Não brinque com os tolos que lhe darão as costas/ Mantenha-se em boa companhia oohoo oohoo/ Cuide das pessoas que lhe são caras e mantenha-se em boa companhia/

Logo eu cresci e muito feliz/ Meus amigos muito bons e eu/ Nós brincávamos o dia todo com Sally J/ A menina do número quatro/ E logo perguntei ela/ Quer me fazer companhia?/ Oohoo oohoo oohoo oohoo/ Case-se comigo para sempre/ Seremos bons companheiros/

O casamento é uma instituição segura/ Minha esposa, eu, e nossas necessidades e nada mais/ Todos os meus amigos foram sumindo/ Mas estamos seguros o suficiente em nossa casa/

Cresci em meu humilde ofício, criei uma boa reputação/ O trabalho consumiu minhas horas de vigília,/ mas meus esforços foram recompensados/ Minha própria Companhia Limitada/ Nem notei como Sally e eu nos separamos/ Após todos esses anos, no final ele aparece/ Nunca houve realmente ninguém além de mim/ Agora eu sou velho e fumo cachimbo, mas não há ninguém para ver/ enquanto refleto sobre a loucura da minha vida/ Cuide das pessoas que você chamar de suas…/

A Night At The Opera é o quarto álbum de estúdio do Queen, lançado em 1975. O fato de ter sido o álbum mais caro produzido pela banda, e também o álbum mais caro gravado na época, foi compensado pelo estrondoso sucesso comercial e pelos prêmios que a banda ganhou. Considero este o melhor álbum gravado pelo Queen em toda a sua trajetória. O nome do LP/CD foi inspirado no filme homônimo dos Irmãos Marx. Assim que lançado, A Night At The Opera foi para o topo das paradas norte-americanas e foi o primeiro álbum de platina do Queen nos EUA, ficando na quarta posição da Billboard. Para a ABC,BBC,Channel 4,Classic Rock,Kerrang!,NME,Q,e Rolling Stone, “A Night At The Opera” está entre os melhores 100 álbuns de todos os tempos. A Allmusic.com classificou o ábum como 5 estrelas, e a Virgin o situou entre os melhores 1000 de todos os tempos, bem como o livro “1001 Discos Para Ouvir Antes De Morrer”. O álbum recebeu platina na Argentina, Reino Unido, Alemanha, Canadá, Polônia e Estados Unidos, e recebeu ouro na Áustria e na Finlândia.

Abraços Progressivos!!!

Tupi

From → Queen

Deixe um comentário

Deixe um comentário

