Skip to content

The Animals – House Of The Rising Sun – Uma Das Canções Mais Misteriosas Do Rock

29/07/2013

The Animals house of the Rising Sun (1964)

House Of The Rising Sun é uma música lendária, de autor desconhecido, do século XVIII. Trazida para a América por imigrantes ingleses trezentos anos atrás, passou por algumas transformações até chegar à sua versão de maior sucesso, a versão da banda de rock e R&B, The Animals, com o arranjo de Alan Price. Essa canção faz parte do folclore tradicional e podemos situá-la no mesmo patamar de Hotel Califórnia, A Whiter Shade Of Pale, ou Stairway To Heaven. Sua letra, assim como as das outras canções citadas, contém muitos significados ocultos ligados a figuras do Tarot, à condenação eterna nas chamas do inferno, e fraternidades secretas. Esta música exerceu tanta influência sobre a música do final dos anos 60 e início dos 70, que frases e idéias dela podem ser encontradas em letras de John Lennon (Mother) e a própria Ball And Chain – famosa na interpretação de Janis Joplin.

A Casa Do Sol Nascente (House Of The Rising Sun)

Há uma casa em New Orleans/ Eles a chamam “Do Sol Nascente”/ E tem sido a ruína de muitos pobres rapazes/ E por Deus, eu sei, pois sou um deles/

Minha mãe era costureira/ Costurou meus novos jeans azuis/ Meu pai era um jogador/ em New Orleans/

Agora, as únicas coisas de que um jogador precisa são/ de um baralho e de um baú/ E a única hora que ele ficará satisfeito/ Será quando estiver completamente bêbado/

Oh mãe, diga às suas crianças/ para não fazerem o que eu fiz/ Vivendo suas vidas no pecado e na miséria/ Na “Casa Do Sol Nascente”/

Bem, eu estou com um pé na plataforma/ E o outro no trem/ Estou voltando para New Orleans/ para usar aquelas bolas e correntes/(ball and chain)

The Animals - House of the Rising Sun (1964)7

Acima: Chas Chandler

Mais The Animals em: https://paintboxtalks.wordpress.com/2013/07/29/the-animals-the-animals-1964/

Próximo do Animals: https://paintboxtalks.wordpress.com/2013/07/30/the-animals-on-tour-1965/

Abraços Progressivos!!!

Tupi

Deixe um comentário

