Skip to content

The Animals: Animalisms 1966

01/08/2013

The Animals Animalisms 1

Em 1966 o The Animals lançou seu 3º álbum no Reino Unido, o Animalisms, que foi lançado nos Estados Unidos como o nome de Animalization, com uma diferença de dois meses. Com uma receita mais intimista, Animalisms abre com um pouco de country rock e mostra o inconfundível estilo da banda nos arranjos e nos vocais de Eric Burdon. Desde o romantismo em You’re On My Mind e em Gin House Blues, até o experimentalismo de Clapping (feita com sons de palmas e corporais, antecipando Music From The Body de Waters e Geesin), Animalisms é até agora o melhor álbum do The Animals, além de conter a receita vocal para bandas posteriores como o The Doors e até mesmo para os Stones (ouça a faixa I Put A Spell On You). Tudo isso fez com que Animalisms chegasse ao 4º lugar das paradas inglesas.

Faixas:

One Monkey Don’t Stop No Show (Joe Tex),Maudie (John Lee Hooker),Outcast (Ernie Johnson, Edgar Campbell),Sweet Little Sixteen (Chuck Berry),You’re On My Mind (Eric Burdon, Dave Rowberry),Clapping (Rowberry),Gin House Blues (Henry Troy, Fletcher Henderson),Squeeze Her Tease Her (Alonzo Tucker, Jackie Wilson),What Am I Living For (Fred Jay, Art Harris),I Put a Spell on You (Screamin’ Jay Hawkins),That’s All I Am to You (Otis Blackwell, Scott),She’ll Return It (Burdon, Rowberry)

Músicos:

Eric Burdon,Chas Chandler,Dave Rowberry,Hilton Valentine,Dave RowberryBarry Jenkins e John Steel dividiram a bateria da banda em 1966

Próximo Animals: https://paintboxtalks.wordpress.com/2013/08/03/the-animals-animalism-1966/

Abraços Progressivos!!!

Tupi

The Animals Animalisms

Anúncios

From → The Animals

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: