Skip to content

When The Wind Blows 1986 ROGER WATERS DAVID BOWIE E GENESIS

30/03/2014



“Quando O Vento Sopra” é uma animação de 1986 dirigida por Jimmy Murakami e produzida por John Coates, baseada na novela gráfica de Raymond Briggs, com a trilha sonora criada por Roger Waters e David Bowie. Raymond criou os dois pesonagens de When The wind Blows baseado em seus pais.

WHEN THE WIND BLOWS 2

Sem Rádio Durante As Refeições!!!

Um simpático casal de idosos residentes no interior vê-se diante de uma grande tragédia: uma guerra nuclear que acontecerá em três dias. Jim e Hilda ouvem rádio e TV e lêem jornal, mas o sr Jim Bloggs fica muito preocupado com a possibilidade da guerra nuclear e começa a construção de um abrigo com provisões, enquanto sua esposa continua sua vida normal, achando que nada acontecerá.

O PERIGO NUCLEAR

O PERIGO NUCLEAR

A animação agrega stop-motion e cenas reais, assumindo um clima cada vez mais triste e mortal a partir da explosão da bomba.

CENAS REAIS

CENAS REAIS

Jim e Hilda mergulham atrás de seu abrigo improvisado, enquanto sua casa é atingida pela onda da explosão.

O ABRIGO

O ABRIGO

Estando distantes do centro de impacto, eles sobrevivem, mas são contaminados pela radiação. Sua casa de campo em Sussex parece ter sido a única poupada em um grande raio.

A ONDA DE IMPACTO

A ONDA DE IMPACTO

Após três dias no abrigo, Jim se esquece das recomendações de 45 dias de isolamento do manual, veste suas roupas e sai. Hilda começa a limpeza da casa, coberta de destroços.

SAINDO DO ABRIGO

SAINDO DO ABRIGO

Seus suprimentos são escassos, estão sem nenhuma comunicação com o exterior, tudo ao redor está morto, e Hilda começa a passar mal, sentindo enjôos e dores de cabeça. Os dois velhinhos permanecem otimistas, acreditando que a qualquer momento o governo chegaria com ajuda e tudo acabaria bem. Porém, após vários dias nada acontece. Jim e sua esposa estão deitados na sala e sua aparência é péssima: eles estão pálidos, vomitam, têm diarréias e seus cabelos estão caindo.

CONTAMINADOS PELA RADIAÇÃO

CONTAMINADOS PELA RADIAÇÃO

Hilda anima Jim e lembra que uma das recomendações em caso de ataque nuclear era para usar grandes sacos de papel cobrindo o corpo. Assim, eles voltam para o abrigo improvisado, vestem sacos de papel que lhes cobrem o corpo todo, e enquanto podemos ouví-los rezando, tudo vai escurecendo, até que eles morrem, esperando ajuda.

Momentos antes da morte. Eles se escondem em sacos de papel, entram no abrigo e rezam.

Momentos antes da morte. Eles se escondem em sacos de papel, entram no abrigo e rezam.

Após os créditos, uma mensagem em código morse diz “LOUCOS”, referindo-se àqueles que promovem a destruição mútua através da guerra nuclear.

O VENTO SOPRA...............

O VENTO SOPRA……………

A trilha sonora é totalmente rock progressivo e os músicos conseguiram captar e transmitir o clima dramático de cada cena sonorizada. A trilha também faz referência à “Hey Joe” de Jimmi Hendrix.

Músicas:

When the Wind Blows,Facts And Figures,The Brazilian,What Have They Done?,The Shuffle,The Russian Missile,Towers of Faith,Hilda’s Dream,The American Bomber,The Anderson Shelter,The British Submarine,The Attack,The Fall Out,Hilda’s Hair,Folded Flags

Músicos: The Bleeding Heart Band,Roger Waters,Jay Stapley,John Gordon,Matt Irving,Nick Glennie-Smith,John Linwood,Freddie Krc,Mel Collins,Clare Torry,Paul Carrack

ROGER WATERS ANTERIOR: https://paintboxtalks.wordpress.com/2014/03/27/the-pros-and-cons-of-hitch-hiking-traducao-completa-roger-waters-1984/

Abraços Progressivos!!!

Tupi

Anúncios

From → Movie, Pink Floyd

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: