Skip to content

A Estrada Da Noite JOE HILL

11/07/2014

A ESTRADA DA NOITE JOE HILL (2)

O título original do livro A Estrada da Noite é Heart-Shaped Box – A Caixa Em Forma De Coração (tradução ao pé-da-letra). O livro foi lançado em 2007 por Joe Hill, pseudônimo de Joseph Hillstrom King, o escritor norte-americano filho de Stephen King. O verdadeiro Joe Hill foi um líder sindical anarquista da Suécia. Heart-Shaped Box é um excelente livro de ficção que mistura terror, suspense e realismo fantástico.

A ESTRADA DA NOITE JOE HILL (3)

A leitura é rápida e deve ser feita palavra por palavra, com atenção, já que um livro curto como esse não deixa espaço para pularmos nenhuma linha – o texto só contém o essencial para a compreensão da história. O rock star Judas Coyne é um colecionador de coisas bizarras que acaba comprando em leilão da Internet um paletó assombrado – o fantasma do falecido dono do traje acompanha a peça, motivo pelo qual o atual dono quer desfazer-se do pacote. Judas não se importa com o preço e compra o paletó. Dias mais tarde ele encontra o poltergeist sentado numa cadeira junto à porta de seu quarto. Coisas bizarras começam a acontecer e Judas descobre que foi vítima de uma trama urdida plea família de uma de suas ex-namoradas que se suicidara.

A ESTRADA DA NOITE JOE HILL

Buscando vingança, a família faz com que o paletó enfeitiçado chegue às suas mãos. A narração é aterrorizante, apesar de a idéia não ser muito original. O final da história não chega a ser surpreendente, mas o livro vendeu bem, foi para várias listas de best sellers e conquistou o mundo. Já vi críticas desfavoráveis de vloggers, mas eu gostei. Pra falar a verdade, achei arrepiante e recomendo, desde que a leitura seja feita palavra por palavra. Não pule nada, nesse caso, o segrêdo está nos detalhes.

Abraços Progressivos!!!

Tupi

Anúncios

From → Book

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: